Etapa inicial do Programa Gestão por Competência, o preenchimento do Plano de Gestão de Desempenho Individual (PGDI) atingiu 96% de adesão dos servidores. O percentual divulgado pela Coordenadoria de Gestão de Carreiras, setor responsável pela iniciativa, supera a meta de 92% estabelecida para o Ciclo de 2019 e também anuncia a abertura do cronograma de acompanhamento, com início em 15 de julho.
“Considerado inovador e um marco para a administração pública estadual, a Gestão por Competência se consolida neste terceiro ciclo ao superar as metas estabelecidas e também registra avanços significativos, como o aprimoramento e o diálogo constante com os responsáveis pelo programa nas secretarias ”, destaca o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas.
Na mesma linha, a responsável pelo programa, Nayara Nascimento, reforça que uma série de reuniões de feedback estão sendo realizadas e programadas para aperfeiçoar o ciclo de 2019. “Nos reunimos para pontuar os desafios relacionados ao cumprimento do cronograma, à elaboração do PGDI e para definir o calendário das etapas seguintes”, frisa.
Na última semana, servidores de todas as unidades gestoras vinculadas ao programa acompanharam a divulgação dos indicadores relacionados ao preenchimento do PGDI. O encontro aconteceu na sala de reuniões da SAD. “É uma oportunidade de troca de experiências e também de aperfeiçoamento”, complementa a responsável pelo programa.
GESTÃO POR COMPETÊNCIA – Desenvolvido em resposta aos novos desafios do serviço público no Estado, a Gestão por Competência é uma iniciativa que tem como foco o desenvolvimento dos servidores e a melhoria contínua dos serviços prestados à população. Para o suporte aos gestores, integram a iniciativa os servidores Marhoney Bassani e Matheus Ibanes, que atuam na divulgação, atendimento e na compilação e análise dos dados.
Texto: Elaine Paes, Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)
Foto: Ana Letícia Gaúna
Publicado por: Elaine Paes