Entenda o PADES

PADES

O Plano Anual de Desenvolvimento de Servidores (PADES) é um planejamento de ações de desenvolvimento voltado aos servidores conforme a sua necessidade, e inicialmente procura-se identificar da melhor maneira quais são essas necessidades de desenvolvimento.

Diante disso, o Plano Anual de Desenvolvimento de Servidores (PADES) se destina não somente a todos os servidores envolvidos em sua elaboração mas também a todos os servidores estáveis, aos empregados públicos e aos servidores comissionados que são contemplados na avaliação pelo Plano de Gestão de Desenvolvimento Individual (PGDI), e desse modo, pretende-se como principais objetivos:

  1. Promover o amadurecimento na compreensão da política de desenvolvimento dos servidores;
  2. Evitar a repetição de erros ou equívocos ocorridos na elaboração do PADES anteriormente;
  3. Independente da experiência prévia com o tema gestão de pessoas, tornar a elaboração do PADES uma tarefa objetiva e passível de ser realizada e conferida por qualquer servidor;
  4. Auxiliar as unidades de gestão de pessoas dos Órgãos/Entidades integrantes do Portal a identificarem as necessidades de desenvolvimento de seus servidores de forma alinhada aos seus objetivos estratégicos.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.