O objetivo é preparar gestores e técnicos de RH para utilização do eSocial, determinação federal que entra em vigor a partir de janeiro de 2018.
Campo Grande (MS) – Para garantir qualidade e transparência na Gestão Pública, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) realiza na próxima quinta-feira (20), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o Seminário “eSocial – Qualidade e Transparência na Gestão Pública sobre o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas”.
O objetivo do evento é preparar gestores e técnicos de Recursos Humanos, finanças e contabilidade, e dirigentes da gestão pública das esferas estadual, municipal e federal para utilizar o eSocial que entra em vigor em todo País a partir de janeiro de 2018. Mais de 700 gestores de todo Estado confirmaram presença.
O Secretário de Administração e Desburocratização Carlos Alberto de Assis, ressalta a importância de preparar os servidores para este novo momento. “O eSocial será um impacto na vida de todos os servidores da área de gestão de pessoas. É relevante que todos participem, tirem duvidas e principalmente se preparem para esse novo momento que trará inúmeros desafios e exigirá muita atenção e precisão na hora de fornecer os dados. Em contrapartida, o eSocial dará mais transparência as ações de Governo”, pontua Assis.
O seminário será realizado no Auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, das 8h ás 18h. As inscrições seguem abertas até segunda-feira, 17 de julho no endereço eletrônico www.eventosms.ms.gov.br.
eSocial
O eSocial é a mais recente ferramenta da Receita Federal do Brasil (RFB) que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo país, reunindo informações em uma base de dados que será compartilhada por diversos órgãos do governo, incluindo, Previdência Social, Justiça do Trabalho, Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho e Emprego.
Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)
Foto: David Majella