Marcos Pulga empolga servidores em stand up sobre equilíbrio financeiro e qualidade de vida

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 18, 2018 as 08:21 | Voltar

Campo Grande – Promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) em parceria com o Sicredi, a palestra “Educação Financeira – Qualidade na Vida Pública e Privada” reuniu aproximadamente 200   servidores na manhã desta quinta-feira (17) no Auditório Germano Barros de Souza no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Com um estilo irreverente em clima de stand-up, o conferencista motivacional Marcos Pulga empolgou os servidores com histórias engraçadas do cotidiano que afirma utilizar para conseguir passar a mensagem principal. “Gosto de falar de maneira diferente, faço uma palestra alegre, com o objetivo de transmitir ensinamentos por meio de histórias. É muito melhor aprender sorrindo” enumerou.

Qualidade de vida, bom humor no serviço, importância de elogiar as pessoas, de manter um bom relacionamento com todos, entusiasmo, motivação, persistência, comprometimento e positividade, estão entre os temas abordados durante a palestra, que de acordo com Pulga teve como mensagem principal: gostar do que se faz e valorizar pequenos momentos. “Todo mundo pode tudo na vida. Basta querer, acreditar e ter vontade” finalizou.

 

O Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, agradeceu a parceria do Sicredi, e destacou a importância da ação. “Essa palestra é mais uma forma de valorizar o servidor, de trazer conhecimento para o nosso servidor e ter esse contato direto com eles. Isso faz parte da política de desenvolvimento de pessoas que estamos trabalhando desde 2015” pontuou Assis.

“Ele é muito espontâneo e isso faz a diferença”

Ramão Antonio de Arruda, servidor da Agesul se identificou com a palestra. Olha, que palestra bacana. Ele é muito espontâneo e isso faz a diferença, inclusive fui falar com ele e contar que eu sempre quis ter um kichute e nunca tive” contou aos risos.

“Levo para casa lições muito importantes sobre encontrar o equilíbrio”

Já o servidor José Curte da Secretaria de Infraestrutura, leva para casa e para o trabalho diversas lições. “Palestra excelente, bastante alegre e comunicativa. Levo para casa lições muito importantes sobre encontrar o equilíbrio nas atividades que a gente exerce para ter qualidade de vida” destaca.

“Bacana esse formato de palestra e as reflexões que ele deixou com as histórias compartilhadas”

Militar do Corpo de Bombeiros, cabo Ribeiro achou a palestra diferente. “A palavra palestra faz a gente pensar em algo mais técnico, mas mesmo assim foi bem bacana esse formato e as reflexões que ele deixou com as histórias compartilhadas” afirmou.

Servidora da Escola de Governo, Viviane Vilani parabenizou a organização do evento. “Uma excelente oportunidade dos  servidores pensarem mais no dia a dia, tanto na parte profissional quanto na parte pessoal. Sem contar que conhecimento é sempre importante” enfatizou.

Além de servidores públicos do poder executivo estadual, participaram do evento, colaboradores do Sicredi e o gerente da unidade Chácara Cachoeira, André Pires Chimenez. A ação integra o cronograma de ações da política de desenvolvimento do servidor, organizada pela Coordenadoria Especial de Políticas de Gestão de Pessoas (Cegesp).

Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Fotos: David Majella

Publicado por: Camila Motta Grubert

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.