Campo Grande – Promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) em parceria com o Sicredi, a palestra “Educação Financeira – Qualidade na Vida Pública e Privada” reuniu aproximadamente 200 servidores na manhã desta quinta-feira (17) no Auditório Germano Barros de Souza no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Com um estilo irreverente em clima de stand-up, o conferencista motivacional Marcos Pulga empolgou os servidores com histórias engraçadas do cotidiano que afirma utilizar para conseguir passar a mensagem principal. “Gosto de falar de maneira diferente, faço uma palestra alegre, com o objetivo de transmitir ensinamentos por meio de histórias. É muito melhor aprender sorrindo” enumerou.
Qualidade de vida, bom humor no serviço, importância de elogiar as pessoas, de manter um bom relacionamento com todos, entusiasmo, motivação, persistência, comprometimento e positividade, estão entre os temas abordados durante a palestra, que de acordo com Pulga teve como mensagem principal: gostar do que se faz e valorizar pequenos momentos. “Todo mundo pode tudo na vida. Basta querer, acreditar e ter vontade” finalizou.
O Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, agradeceu a parceria do Sicredi, e destacou a importância da ação. “Essa palestra é mais uma forma de valorizar o servidor, de trazer conhecimento para o nosso servidor e ter esse contato direto com eles. Isso faz parte da política de desenvolvimento de pessoas que estamos trabalhando desde 2015” pontuou Assis.
Ramão Antonio de Arruda, servidor da Agesul se identificou com a palestra. Olha, que palestra bacana. Ele é muito espontâneo e isso faz a diferença, inclusive fui falar com ele e contar que eu sempre quis ter um kichute e nunca tive” contou aos risos.
Já o servidor José Curte da Secretaria de Infraestrutura, leva para casa e para o trabalho diversas lições. “Palestra excelente, bastante alegre e comunicativa. Levo para casa lições muito importantes sobre encontrar o equilíbrio nas atividades que a gente exerce para ter qualidade de vida” destaca.
Militar do Corpo de Bombeiros, cabo Ribeiro achou a palestra diferente. “A palavra palestra faz a gente pensar em algo mais técnico, mas mesmo assim foi bem bacana esse formato e as reflexões que ele deixou com as histórias compartilhadas” afirmou.
Servidora da Escola de Governo, Viviane Vilani parabenizou a organização do evento. “Uma excelente oportunidade dos servidores pensarem mais no dia a dia, tanto na parte profissional quanto na parte pessoal. Sem contar que conhecimento é sempre importante” enfatizou.
Além de servidores públicos do poder executivo estadual, participaram do evento, colaboradores do Sicredi e o gerente da unidade Chácara Cachoeira, André Pires Chimenez. A ação integra o cronograma de ações da política de desenvolvimento do servidor, organizada pela Coordenadoria Especial de Políticas de Gestão de Pessoas (Cegesp).
Mireli Obando, Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)
Fotos: David Majella