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Administradora, servidora pública vê cenário de oportunidades para aprimorar gestão

  • 09 set 2020
  • Categorias:Administração, Geral, Gestão, Serviço público, Servidor
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No dia do administrador, servidora pública responsável por assessoria de gestão estratégica da SAD destaca desafios do profissional na atualidade, além de apresentar panorama sobre a pandemia e novos conceitos ligados à governança

 

O Dia do Administrador, data celebrada nesta quarta-feira (09) traz reflexões sobre o papel deste profissional nos dias atuais, em especial, quando o assunto é Gestão Pública. Para elencar estes desafios, a servidora Hosilene Lubacheski, que é chefe da Assessoria de Gestão Estratégica da SAD, vai destacar novos conceitos ligados à Administração Pública, as lições advindas com a pandemia do Coronavírus, além de traçar a relevância de temas como Transformação Digital e Desburocratização.

Hosilene, que está há seis anos à frente dos contratos internos e de gestão da SAD, afirma que estes instrumentos pactuados através de metas a serem cumpridas anualmente, têm como objetivo, fortalecer as relações e compromissos dos superintendentes com as secretarias de estado, fazendo com que o modelo de Gestão Orientada para Resultados chegue na base.

“Esses contratos são importantes por que fazem rodar com mais eficiência o processo de monitoramento e responsabilidade de cada um com as metas acordadas”, esclarece a profissional ao ressaltar que o modelo de entrega, em nível tático e operacional, será estendido a todo o estado no próximo ano.

“Quando falamos em desafios na Administração Pública, estamos abordando temas que estão interligados, como modernização, novas tecnologias, simplificação de estruturas e processos, gestão de pessoas com foco em resultados, enfim, sobre a construção de um futuro baseado em inovação e eficiência”, expõe.

Quando o enfoque é desburocratização e transformação digital, Hosilene é enfática e acredita que, assim como a iniciativa privada, o poder público deve se preparar para esta transformação, que requer mais que o uso de TI, explorando ainda transformação cultural e uso de modelos mentais como estratégias para transformar o ambiente tradicional em um verdadeiro negócio digital.

Em relação à pandemia, Hosi classifica as demandas emergenciais como o homeoffice, como uma avalanche. “Enxergo tudo isso como um cenário de oportunidades de aprimoramento da gestão e são inúmeros os desafios, como o fomento ao empreendedorismo na Administração Pública. Em tempo, acredito que os próximos rumos do governo serão pautados em um olhar mais criterioso para a saúde do servidor, o ambiente de trabalho, qualidade de vida e novos modelos e jornadas de trabalho”, elenca.

 

Publicado por: Elaine Paes

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