Saber o que é mapa de empatia é uma estratégia fundamental para a empresa que deseja elevar a experiência dos consumidores, aumentar a satisfação dos clientes e, assim, oferecer os produtos, serviços e o atendimento que eles merecem e anseiam. Esse
Ter um bom gerenciamento de crises é essencial para que empresas não sejam pegas de surpresa em momentos de adversidades. Mas você sabe exatamente o que é gestão de crise e como fazer? De forma breve, a gestão de crise tem como objetivo prevenir e lidar
Inteligência emocional é a capacidade de captar o mundo por meio dos estímulos. Praticá-la é transformador, pois a partir disso, é possível dominar suas emoções e usá-las a favor de si mesmo. Há uma metáfora da neurociência que explica o cérebro
Ao conversar com servidores e gestores de todo o Brasil, o CLP percebeu que engajamento é, hoje em dia, um dos maiores desafios em equipe no setor público. Mas afinal, como engajar servidores públicos? Nesse artigo abordaremos: O cenário do
A comunicação não violenta é essencial para o bem-estar e convívio entre os colaboradores dentro da instituição. Ela auxilia a criar um clima organizacional positivo e acolhedor, além de desenvolver soft skills importantes para as relações